15/03/2010

PPD/PSD

Tive coisas mais interessantes para fazer durante o fim-de-semana que passar dois dias, colado à televisão, a acompanhar o congresso de Mafra.

Propositadamente, vi poucas notícias sobre o assunto. Primeiro, porque os congressos, por norma, são uns encontros de comadres bem arranjadas, cujo objectivo é vociferar para os holofotes, gravar as respectivas emissões televisivas e desfrutarem das imagens até ao próximo congresso; segundo, o PPD não me merece assim tanta atenção, porque sendo um dos dois grandes partidos, fazendo parte do tal arco da governabilidade (etc…), há muito que parece um colégio daqueles meninos queques, que não se sujam no recreio, mas são umas pestes de falta de preceitos.

Contudo, uma das notícias que apanhei deixou-se absolutamente em choque. O PPD/PSD aprovou uma alteração estatutária que sanciona, até com expulsão, os militantes que digam mal da liderança ou das linhas orientadoras do partido 60 dias antes das eleições.

E isto é do arco da governação? Vai na volta, Santana Lopes ainda chega ao Governo outra vez e os jornais também passam a não poder dizer mal do Governo antes das eleições. Ah, desculpem, parece que isso já é assim.

Sem comentários: